Seminário de Comunicação e Cultura discute Produção Cinematográfica na Bahia

>> segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Acontece, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, o I Seminário de Comunicação e Cultura, que discutirá diversos temas ligados às habilitações de Comunicação, com palestras e bate-papos com profissionais da área. O evento acontecerá na Faculdade de Comunicação da Ufba (Campus de Ondina) e contará com a participação de palestrantes como Reinofy Duarte, Bruno D'Almeida e Jerônimo Soffer, que falarão sobre produção cinematográfica na Bahia, no dia 01 de outubro, às 14h.

Reinofy Duarte é formado em Letras Vernáculas e iniciou sua trajetória como roteirista desde 2001. Escreveu o roteiro do curta-metragem 10 Centavos, filme premiado e selecionado no edital Braskem de Cultura e Arte, e dirigiu o curta-metragem Velório, selecionado pelo edital Petrobrás Cultural em 2006. Também foi roteirista e co-diretor do filme Boa Noite, Fátima em 2008.

Bruno D'Almeida é escritor, roteirista e cineasta. Atualmente, trabalha como coordenador do Núcleo de Produção Audiovisual da Fundação Gregório de Mattos. Fez roteiro e direção dos curtas-metragens Jaula de Aula e Depois das Nove, do documentário Práticas Pedagógicas: a cultura afro na sala de aula, além de diversos filmes publicitários para campanha política. Em 2008, foi vencedor do Gramado Cine Vídeo e do Aruanda Fest com o Making Off do Festval 5 Minutos.

Jerônimo Soffer já trabalhou como diretor, produtor, editor e operador de câmera, mas a sua especialidade mesmo é direção de fotografia. Em 2007, foi assistente de arte e eletricista no longa-metragem Tag am Meer, produção suíça por Hesse-Greuter Film AG, e foi assistente de fotografia do filme O Homem que não dormia, longa-metragem de ficção dirigido por Edgar Navarro em 2009. Além da área cinematográfica, Soffer também já trabalhou com videoclipes, co-dirigindo os clipes Dueto e Aos 27, da banda Matiz, e Ele, o Super-Herói, de Cascadura.

Ao final da discussão serão exibidos os curtas-metragens Bar, Velório e Boa Noite, Fátima; o videoclipe Tudo vai mudar; trechos do documentário Práticas Pedagógicas: a cultura afro na sala de aula e os Making Offs de Camila e o Espelho e do Festival 5 Minutos. Também será exibido o curta-metragem Devaneios, de Matheus Pirajá, estudante de Produção Cultural da UFBA e mediador da mesa sobre Produção Cinematográfica.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP