Bate-papo com o fotógrafo Marco Aurélio Martins

>> sexta-feira, 24 de setembro de 2010

No dia 1º de Outubro, sexta-feira, o fotógrafo Marco Aurélio Martins participa do I Seminário de Comunicação e Cultura, na palestra Conheça o profissional: fotografia. Antropólogo formado pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Ufba, Marco pesquisa Antropologia Visual. Foi professor de fotografia de universidades como Unime, FacDelta e Jorge Amado e é repórter fotográfico contratado pelo Jornal A Tarde.

Trabalhou como freelancer para diversas assessorias de comunicação e participou como fotojornalista na cobertura da comemoração dos 500 anos do Brasil, em Porto Seguro. Neste período, trabalhou para os principais jornais e revistas do país como a Folha de São Paulo, O Globo, Jornal do Brasil, revistas Marie Claire, Raça, Forbes, Isto É e Veja.

Também foi repórter fotográfico no Jornal da Bahia de 1987/89, Correio da Bahia de 1989/91 e Bahia Hoje de 1993/95. Neste período foi agraciado sete vezes com o prêmio mensal de melhor foto diária e uma vez com o prêmio anual de melhor foto publicada pela Associação Baiana de Imprensa.

Nesse dia, após o bate-papo, serão exibidos os curtas Bar, Velório e Boa Noite, Fátima; o videoclipe Tudo vai mudar; trechos do documentário Práticas Pedagógicas: a cultura afro na sala de aula e os Making Offs de Camila e o Espelho e do Festival 5 Minutos. Também será exibido o curta-metragem Devaneios, de Matheus Pirajá, estudante de Produção Cultural da UFBA e mediador da mesa sobre Produção Cinematográfica. A mostra de curtas acontecerá no Saguão da Faculdade de Comunicação, às 17h30. O evento acontece na Faculdade de Comunicação da UFBa, às 16 horas e é gratuito. As inscrições já estão abertas.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP