Jornalismo Cultural em debate

>> quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jornalistas debatem Jornalismo Cultural, no I Seminário de Comunicação e Cultura, que acontece no dia 29 de outubro, às 14 horas, na Faculdade de Comunicação da Ufba. Alunos e interessados em todas as habilitações da área de Comunicação, estão convidados a participar da programação, que inclui uma série de debates sobre o mercado da área. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas.

As atividades têm início na quarta-feira, com bate-papos com profissionais da área de produção em música e publicidade. Antes, o Jornalismo Cultural será o tema da mesa principal, composta por Nadja Vladi (editora da Revista Muito) e pela repórter Claudia Pedreira.

Cláudia Pedreira é jornalista formada pela Ufba, atua desde 1989 como repórter, repórter especial e editora. Dedica-se à área cultural, com desdobramento para TV, cinema, teatro e quadrinhos. Como repórter, venceu o Prêmio ABI, com matéria de capa sobre código penal. Como editora, acumulou experiência nos cadernos de cultura, variedades e TV. Atualmente, além de assessoria, atua como repórter freelancer, especialmente para publicações do Grupo A Tarde, além de desenvolver projetos/publicações independentes.

Nadja Vladi é editora da Revista Muito, do Grupo A Tarde, e doutoranda na Faculdade de Comunicação da Ufba. Orientada por Jeder Janotti, desenvolve pesquisa sobre identidade e estilos musicais. Também já foi editora do dez!, caderno do jornal A Tarde voltado para o público jovem.

Entre as outras atividades do evento, acontecem, no dia 30, também debate sobre produção de quadrinhos, às 13h30. Logo mais, às 16h, os participantes poderão acompanhar a mesa-redonda sobre produção teatral. No dia 1º de outubro, às 10h, acontece o debate sobre a grade curricular dos cursos de Jornalismo e Produção em Comunicação e Cultura da Ufba. Pela tarde, a produção cinematográfica ganha espaço para debate, a partir das 14h e, em seguida, haverá uma conversa com um profissional da área de fotografia. Confira a programação completa aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP